26/08/2009

LUNA!!!





Sabes Luna, eu nunca te irei esquecer, nunca mesmo...


Gostaria de fazer uma homenagem a uma amiga muito querida para mim: a minha gata Luna.
Ela faleceu...
Não sei se irão entender o que eu senti e sinto, senti-me sozinha, tinha perdido a minha companheira....
Vou contar um pouquinho da história dessa amiga que eu aprendi a gostar tanto!!!
Tudo aconteceu assim:
Eu morava sozinha não tinha nenhum animal comigo, uma das minhas manas apareceu com uma gatinha toda preta (abandonada ainda bébé) de olhos verdes magrinha com sarna, mas algo nela me cativou tratei-a foi crescendo e cada vez mais ela me cativava, era inteligente como eu nunca vi num animal, doce mas tão doce que eu só de lembrar choro de tanta saudade....
Como eu amo, adoro gatos fiquei então com a minha pretinha e dei-lhe o nome de Luna...
Desde então ficamos muito amigas, a minha Luna virou a minha companheira, minha amiga a ela eu desabafava tudo, quando eu estava doente ela deitava-se em cima de mim com um olhar muito fixo e por vezes uma lágrimazinha no seu olhar.... ai Luna tanta falta me fazes!!!
Em cinco dias a minha gata foi emagrecendo cada vez mais, chegou a ficar internada mas nada havia a fazer.... os rins tinham deixado de funcionar, eu não queria acreditar que ia ficar sem a minha companheira de 7 anos!!!

Chorei muito, muito mesmo...
Fiquei quase em estado de choque, estou aqui a escrever esta homenagem para ela porque ela merece... LUNA foi a minha melhor amiga, companheira de todas as horas, sinto muito a falta dela!!!



 
Ter um gato reduz o stress e melhora a saúde do dono!!!
Verdade. O contacto físico com um animal reduz bastante o stress dos donos. Basta acariciar um gato para de facto reduzir naturalmente a pressão arterial! Os benefícios para milhões de pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares é indescritível. De vez em quando alguns de nós ficamos feridos e traumatizados psicologicamente. Por vezes deixamos até de confiar nos seres humanos, de tantas decepções nos causarem... para estas pessoas, uma ligação com um gato pode proporcionar grandes recompensas, destruindo as suspeitas e sarando feridas antigas. Cuidar de um animal descontrai e até é usado como terapia em certas instituições de saúde que cada vez mais utilizam os animais como fonte de terapia e apoio psicológico a doentes internados.
Mas quem não gosta deste animal maravilhoso, nem tente ter um, deixe-o livre será muito melhor para o gato estar em liberdade do que viver numa casa e ser maltratado e ignorado!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário