30/08/2009

PENSAMENTOS POSITIVOS AJUDAM.... E MUITO!!!



A maior parte de nós evita pensar em uma mudança radical de vida porque nos sentimos seguros com a actual situação. Não assumimos riscos desnecessários, não chamamos a atenção em público, não falamos com estranhos, seguimos a tradição e as boas normas.


O problema é que sobre valorizar a importância do conforto e da segurança pode nos levar a viver de forma reactiva em vez de forma activa. Ou seja, em vez de fazer planos grandiosos e correr atrás de nossos sonhos com gosto, nós preferimos ficar na zona de conforto. Continuamos trabalhando no mesmo emprego, mantemos o relacionamento que caiu na rotina, “aceitamos” que a vida vai ser aquilo mesmo.

“aceitamos” fica entre aspas porque sempre ouvimos aquela voz no fundo de nossas mentes sentindo falta de algo mais, não ouvimos? Aquela voz que nos diz que esse não é o tipo de vida que queremos viver. Que quer sempre mais e mais. Que quer que você seja muito mais saudável, que coloque seu corpo na melhor forma possível, que viva um relacionamento intenso e verdadeiro, que viaje o mundo, que aprenda novas habilidades, que ajude as outras pessoas.

Essa voz - que na verdade é o nosso subconsciente - aparece geralmente quando você está a só consigo mesmo. O que ela tenta nos dizer é que estamos insatisfeitos ou com problemas de motivação simplesmente porque não estamos fazendo o que deveríamos com nossas vidas.

Você tem duas opções para lidar com o subconsciente. A primeira é ouvi-la com atenção e mudar de vida. A segunda é silenciá-la assistindo TV, navegando na internet, sobrecarregando-se de trabalho ou consumindo doses cavalares de álcool, cafeína, açúcar ou antipressivos.

Como fazer então para sair da zona de conforto e começar a executar as mudanças que precisam ser feitas? O primeiro passo é não evitar ficar a só consigo mesmo. Passe alguns momentos sozinho, sem nenhuma distracção ligada (isso inclui TV, rádio, internet, telemovel etc.). Tenha em mãos lápis e papel, um gravador de voz ou qualquer outra coisa que possa capturar pensamentos que venham a surgir.

A maioria de nós, no fundo, sabe o que nos deixa infelizes. Pode ser o trabalho insignificante, o relacionamento que não dá mais certo, a beleza que foi perdida com o tempo, a saúde precácia, a falta de dinheiro. Liste-os, seja sincero consigo mesmo...

Pense positivo. Se você acha que alguma coisa dará certo ou que dará errado, das duas maneiras você está certo. Então é melhor pensar positivamente, fazer as coisas darem certo.

 Não tenha medo e siga em frente e ouça aquela voz que sempre lhe diz a coisa certa a fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário