06/09/2009

Os nossos velhos!!!



Se analisarmos bem os jovens de hoje em dia, uma grande parte perdeu os valores essenciais para a sociabilidade (se é que alguma vez os tiveram).


Não só nesses casos mas em tudo o que está relacionado com o quotidiano.

O caso dos idosos é o que mais salta à vista, porque temos uma atenção especial a esse tipo de pessoas, visto que são uma geração que necessita de mais apoio, mas se repararmos bem não é só na relação dos jovens com os idosos que está reflectida essa perda de valores.

Sinceramente acho os idosos umas pessoas super divetidas, super carinhosas, super interessantes. Tudo bem que muitas vezes não há paciencia para aturar certas conversas, mas se a arranjarmos descobrimos um mundo maravilhoso para lá daquela pele enrrugada e daquele cabelo branco que tão bem caracteriza os idosos.

As pessoas (sim, as pessoas no geral … porque não são só os jovens que fazem esse tipo de coisas, infelizmente) esquecem-se que um dia também vão ser idosos. E, na minha opinião, só quando começarem a sofrer na pele aquilo que um dia fizeram aos idosos que passaram pela vida delas é que se vão arrepender da falta de civismo, amor, solidariedade, paciencia que um dia, infelizmente, tiveram.

3 comentários:

  1. Nem sempre mana, existem velhos que são ruins e sempre foram. A velhice tal como a religião não dá estatuto de bondade a ninguém...

    Outros há que desgraçados sofrem autênticos flagêlos à mão de filhos gananciosos e sem escrupulos...há de tudo!

    ResponderEliminar
  2. A imagem principal tá linda,mana! Parece a minha Catarina ihih...

    ResponderEliminar
  3. Mana eu sei que existem velhos muito azedos, amargos com tudo e todos, mas muitos são uma delícia conversar com eles, ainda me lembro quando morava na outra casa, eu ia para o jardim e os velhotes vinham para junto de mim e contavam coisas das suas vidas fantásticas o que eu me ria com eles e vive-versa... quantos deles me diziam que se davam bem com as familias mas raramente os viam, isso é triste!!!

    ResponderEliminar