24/09/2009

Tudo se constroi na infância...



O ser humano, quando nasce, é como uma pedra que precisa ser lapidada.


Os seres humanos nascem límpidos e puros como a água transparente que brota das minas.

É o meio social, ao qual estes estão inseridos que influenciará para moldar sua personalidade e aquilo que virá a ser quando crescer.

Uma criança que é respeitada, aprende a respeitar.

Uma criança que recebe amor, saberá, quando crescer,  amar.

Uma criança que recebe carinho, não sabe bater.

É na infância que se inicia este processo.

Elas (as crianças) naturalmente vão ser fruto do meio em que foram educadas (na maioria dos casos), ou criadas. automaticamente se foi criado em ambiente hostil, sem educação, com problemas em família com os próprios familiares dando mau exemplo; podem crer que ele será um indivíduo anti-social... caso contrario aconteça o inverso durante o seu desenvolvimento e teremos uma pessoa totalmente produtiva na sociedade.

Por isso é tão importante zelar pela qualidade da educação que se dá aos filhos, ou que o governo oferece às crianças nas escolas.

1 comentário:

  1. É o que sempre digo: Somos produto do meio em que vivemos e por isso ressalto que a base fundamental ainda é o ambiente familiar e que se não for bem estruturado com base no amor e respeito, as consequências são o que vemos no comportamento de cada geração.

    Querida, finalmente meu livro já está a venda, mas por enquanto apenas pelo site da Editora, cujo link está no meu blog acima da capa do livro.

    Fica com um beijo na alma e obrigada por estares por aqui nessa familia blogueira sempre tão linda e calorosa

    ResponderEliminar