30/07/2010

António Feio

Nasceu em Lourenço Marques em 1954.


Em1966 faz a sua primeira peça…“O Mar” de Miguel Torga. A partir daí a sua carreira nunca mais parou…teatro, televisão, publicidade, filmes, e muito mais, preencheram a vida deste grande actor!

O humorista Nuno Markl reagiu com revolta à morte de António Feio. Num texto escrito no seu blogue Markl lamenta que a vida seja injusta.


«Custa-me muito a aceitar que o António Feio se foi embora. Dita a razão que todos devíamos estar preparados para isto, mas a verdade é que raras vezes se viu alguém enfrentar um cancro com tamanha coragem e, porque não dizê-lo, sentido de humor. E isso não merecia um final feliz?», começa por escrever Markl, cuja carreira várias vezes se cruzou com a de Feio.
«Se a vida fosse como em alguns filmes, um homem que se fez a um terrível drama com a incrível alegria que o Feio foi mantendo - dentro da medida do possível, mas, por vezes, para lá disso - em tudo o que ia escrevendo no seu Facebook, no trabalho que continuava a fazer, na pequena janela de chat que se abria, de vez em quando, aqui no meu computador e onde me dizia que lá ia indo, ele teria vencido a doença. Infelizmente, a vida é, boa parte das vezes, uma valente merda», prossegue Nuno Markl em Há vida em Markl.
O escritor e humorista admite que não tinha uma relação próxima de amizade com António Feio, mas nem por isso deixa de elogiá-lo quer pessoal quer profissionalmente. «Não exagero quando digo que era um sonho trabalhar com ele: um bom homem, humilde, talentoso, adepto do trabalho em equipa, do diálogo para que tudo corresse na perfeição».

Eu continuo a acreditar que a morte não é o fim… se fosse, que sentido teria a vida?


Presto a minha sentida homenagem a António Feio, grande actor e encenador, um grande senhor em todos os sentidos.

Até um dia!!!

1 comentário:

  1. Ficará sempre nas nossas memórias!
    Passei para te desejar um feliz Ntal e um Ano Novo muito prometedor.
    Beijocas
    Graça

    ResponderEliminar