01/01/2011

O meu amor e respeito pelos animais....



Quando vejo alguém a maltratar um animal, penso logo que seria bom se o tal encontrasse alguém mais forte do que ele, será que teria tanta valentia?

Há ainda outro tipo de maus tratos: a falta de cuidado, o abandono... Isso é tão cruel quanto.

É por isso que eu digo sempre: não tenho medo de bicho, tenho medo de gente!!!
Eu serei sempre uma defensora dos animais e das crianças, pois são semelhantes em pureza e inocência, e ambos sofrem pela covardia dos homens.

Nem preciso dizer que gente é gente e bicho é bicho. Essa frase fica até meio idiota, até porque cada um necessita de cuidados e responsabilidades diferentes. O Homem é mais especial (pelo menos deveria ser), mas em matéria de AMOR, ambos são merecedores.

A diferença está no facto de que o animal não desenvolveu sentimentos negativos como o ódio, vingança, mesquinharia, preconceito, indiferença, etc., etc., etc... e tal.

Vou ainda mais longe, acho que eles, os animais, são os únicos seres sobre a face da terra que conhece e pratica o chamado amor incondicional – ainda que seja por instinto. O homem nem isso tem. Pelo menos é o que tem mostrado a história da humanidade.

2 comentários:

  1. Parabéns texto lindissiiiiiiiiiiimo!
    Conte sempree com minha visitinha! Beijos
    Lidii
    www.lidivieira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Lidi pelo seu comentário, volte sempre!!!
    Beijo

    ResponderEliminar