13/01/2011

Ser menos arrogante e mais humilde é ser "grande"!.....

Para variar, sempre que alguém não sabe fazer algo descarrega essa tarefa para cima de outro alguém.


Até aqui tudo bem, o problema surge quando essa mania de dar o trabalho sujo aos outros não lhes sobe à cabeça e pensam que são superiores ou mais entendidos na matéria.

No meu ponto de vista ter mais "anos de casa", ser "mais velho" ou ganhar mais não que dizer que sejam mais competentes ou superiores, pessoalmente uma pessoa que não consegue fazer a sua parte do trabalho sozinha, sem ter que ter sempre alguém a apoiar ou para atirar as culpas se não correr bem é um sinal de incompetência, um sinal de insegurança.

Quando alguém pensa que é superior (ou se julga) porque é melhor pago, ou porque acabou recentemente uma licenciatura, esse alguém deve voltar a rever os seus padrões de superioridade, porque esse alguém poderá ter que que provar ser melhor, mais sábio ou mais eficiente que os seus "inferiores" é ai que "a porca torce o rabo", porque geralmente não é capaz e começa a "disparar" em todas as direcções.

Entretanto, há uma coisa importante a destacar: porque é que as pessoas com a mania da superioridade não deixam entrar nessa mania uma coisa muito simples chamada "brio profissional"? Faz falta ... e assim deixavam a mania de lado e tornavam-se mais profissionais, boa???


Bem já desabafei o suficiente sobre este tema... até à próxima!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário