16/01/2012


Quem visita habitualmente este blogue depara com posts acerca da defesa dos direitos dos animais.
Estou naturalmente inclinada a todas as boas causas. Se os animais aparecem com alguma frequência neste blogue, é porque existem muitas pessoas felizmente que gostam muito de animais e sentem a falta de acções que os defendam.
Os animais são irmãos em evolução, tal como os humanos. Os animais não são ainda Espíritos; não possuem uma inteligência, livre-arbítrio e consciência de si próprios que se nos comparem. Possuem, contudo, o princípio espiritual, como que um esboço do Espírito que serão futuramente. Os animais, portanto, também sobrevivem à morte física, reencarnam e evoluem.
Alguns religiosos defendem que os animais, "não tendo alma", não sofrem nem têm que merecer qualquer consideração. A Ciência mostra que os animais sofrem consoante a sua organização nervosa mais ou menos sofisticada, e quanto à questão da "alma", para nós, têm-na, sim.
Dito de outra forma, o amor pelos animais não é um incidente evolutivo sem significado; ele é uma manifestação do Espírito, uma expressão de caridade, uma lei divina.
O animal selvagem que nos olha, esquivo; o animal que nos acompanha no dia a dia e que, dizemos, "só lhe falta falar", são para nós bênçãos de Deus e companheiros de jornada na evolução.
Porque crianças e animais se entendem tão bem? Porque há pureza, puros sentimentos, verdadeiro carinho e amor entre eles, são seres sem maldade indefesos que só distribuem amor e alegrias...

"ANIMAIS SÃO ANJOS DISFARÇADOS, ENVIADOS À TERRA POR DEUS PARA MOSTRAR AO HOMEM O QUE É A FIDELIDADE".

ARTUR DA TÁVOLA

Sem comentários:

Enviar um comentário