31/03/2013

Pura verdade


"São poucas as pessoas a quem eu quero realmente, e menos ainda aquelas das quais eu tenho uma boa opinião. Quanto melhor eu conheço o ser humano, menos ele me satisfaz e gosto cada vez mais e respeito os animais; e a cada dia vejo confirmada minha crença na inconsistência de todos os caracteres humanos e na pouca confiança que se pode depositar nas aparências do mérito ou do bom senso.”

20/03/2013

Facebook não é diário!!!



Facebook não é diário!!! Tome cuidado para não expor demais sua vida na internet. Compartilhar suas conquistas seus interesses algo que leu e gostou ou algum facto interessante, é ótimo... mas usar a rede social para desabafar seja o que for da sua vida privada é outra coisa. Não sou contra o Facebook, nem contra as demais mídias sociais pelo contrário até gosto, mas observo que há pessoas que utilizam-no de maneira errada, na lógica a ideia de uma rede social é se socializar com pessoas, porém ao invés de seguirem o conceito lógico, elas acabam por usarem o site para se auto afirmarem, para mostrarem que existem, muitas vezes para se exibirem. Tudo de bom que acontece na vida, todas as viagens, passeios, encontros tudo e mais alguma coisa tem que ser retratado no Facebook, mas por quê? Na minha opinião é porque não basta ser feliz, não basta gostar de uma viagem, não basta ter bons momentos com os amigos, tem que mostrar para todos que está bem, que é mega feliz, mas será que é mesmo???
É preciso aprender a viver o momento, não precisamos relatar todos os momentos vividos para uma rede social, não é necessário aparecer, é preciso aprender que o momento vivido é o que importa, o resto é subjectivo. Facebook não é diário para relatar tudo e muito menos muro das lamentações, ele não manda em ninguém, não somos escravos dele e muito menos das pessoas, não precisamos de aprovação de ninguém, não precisamos transparecer a felicidade através de publicações no mural, seja feliz, viva e ponto...