04/12/2009

O NATAL.....


O Natal virou consumismo…


Infelizmente é a mais pura e cruel das verdades.

As pessoas tornaram-se egoístas invejosas e completamente cruéis, indiferentes ao sofrimento alheio.
Tudo está bem desde que a pessoa se encontre bem, mas se acontecer algo que marque e mude a sua vida para pior, aí sim dão valor e porquê ???
Por que as pessoas são como os políticos, só agem quando as tragédias acontecem, quando sentem na pele por isso não adianta falar deles infelizmente tragédias como a fome, a guerra, doenças e afins acontecem todos os dias, a toda a hora.
Mesmo debaixo dos nossos narizes, mas ninguém dá por isso, estão tão ocupadas nas suas vidinhas quase perfeitas que só se preocupam com elas mesmas...
Por isso o natal já não tem aquele significado, aquela emoção que outrora teve...
A paz, alegria, boa vontade, tudo desapareceu.
O Espírito de natal resume-se em prendas, borgas e afins...
Um bom samaritano, diria: «- Não se esqueçam dos desfavorecidos!...» - Como é fácil dizê-lo diante de um carro de compras carregado de futilidades. Por isso eu digo que isso para mim não é Natal!... Prefiro pensar num sorriso de uma criança e de uma família unida a conviver junto a uma lareira que aquece o ambiente e a alma.
Eu, continuo na esperança de ter um natal como antigamente, calmo, simples e bonito, na presença das pessoas que mais gosto, o bem mais precioso que temos, a família...
Pena que não posso partilhar essa noite com todos a quem amo!...

As prendas? Só para as minhas netinhas… uma prendinha a cada uma e todo o amor que lhes tenho!!!