07/01/2012

Acho interessante (para não dizer outra coisa) como as pessoas têm a mania de fazer comparações absurdas e nem percebem a besteira que estão a falar! Pessoal, ajudar animais não impede ninguém de ajudar pessoas! E vice-versa! Mas as pessoas criticam quem faz algo pelos bichinhos porque julgam que existem causas mais importantes para serem consideradas. Cada ser é único e merece a devida atenção. Nem mais, nem menos que os outros. Quem critica uma acção como essa, tá longe de ser alguém sensível. Para piorar, acham que humanos, que são capazes de pedir ajuda, são mais importantes que animais, que não sabem nem falar. Ainda querem calar a voz desses seres indefesos! Quer ajudar humanos? Graças a Deus!!! Faça-o!!! Mas deixe alguém fazer algo pelos animais! Essas pessoas, por sensíveis que são, não se impediriam de ajudar humanos também, pelo contrário. Afinal, alguém que é capaz de ajudar os bichinhos, não seriam capazes de virar costas aos humanos. Em contrapartida, muitos que se consideram "bons", ajudam humanos e dão as costas aos animais e ainda vêm falar de boas acções! Precisamos valorizar o que o outro faz, quer seja por humanos, quer seja por animais, quer seja pelas árvores! Caramba somos habitantes do mesmo planeta! Parabenizo a todos que dão prova do amor por esses seres tão especiais!
Concordo plenamente que todos precisam de ajuda, sejam eles crianças, idosos, animais, humanos ou não. A vida é algo sublime, e seja de qualquer forma, é digna de vitalidade - se me permitem a redundância.

Oscar Wilde foi genial em sua colocação, "Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo."... é bem por ai mesmo, a questão de ao julgar estarmos apontando um dedo para os outros e quatro para nós.

Como na fábula do beija-flor que tenta incessantemente apagar o incêndio da floresta carregando gotas em seu bico, assim também seria se cada um fizesse sua parte. No mais, como diria Gandhi: "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."

Sem comentários:

Enviar um comentário