15/11/2009

Moçambique: Professor de Setúbal consegue terreno para escola em Chimoio


Por fim uma boa noticia, acabo de ler algures... (infelizmente estas noticias deveriam ter mais relevo, mas pelos vistos não teve)

Aos 24 anos, David Fernandes, formado em Educação Física e Desporto, decidiu que, em vez de procurar imediatamente uma vida confortável, preferia trabalhar como voluntário, uma opção que o levou a conhecer a sua "segunda casa": Chimoio.

Na capital provincial de Manica, em Moçambique, que acolheu David Fernandes pela primeira vez em Setembro de 2004, a mais recente "conquista" do jovem professor foi um terreno para uma escola no Bairro 5, aquele onde tem concentrado o seu voluntariado.

"As Irmãs Salvatorianas têm uma escola em Chimoio mas faltam opções para aqueles alunos que não seguem estudos superiores. Os jovens têm de aprender um ofício e a ideia é criar oficinas de costura, cozinha, carpintaria, electricidade, informática. Na ausência de espaço na escola, pensou-se num terreno", contou.

O FEITO DESTE SETUBALENSE EM TERRAS MOÇAMBICANAS, MERECIA HONRAS DE PRIMEIRA PÁGINA EM QUALQUER DIÁRIO DO NOSSO PORTUGAL..

MAS COMO AS MÁS NOTÍCIAS SÃO AS MAIS RENTÁVEIS, NÃO ADIANTA SER-SE "BOM SAMARITANO" NA TERRA DE SUA MAGESTADE "A CORRUPÇÃO"(.José Mota)



É preciso que quem dirige, saiba dirigir, saiba o que é que anda a fazer, e saiba dar o exemplo. A semi-elite que ocupou o Estado e a Economia em Portugal é profundamente medíocre. E daí para baixo tudo é possível..."

-Medina Carreira

5 comentários:

  1. Felicidade:
    Deste-me a felicidade de uma boa notícia no meu Moçambique. Bem haja o professor de Educação Fisica com o seu voluntariado e VONTADE, Bam-haja quem veicula estas noticias, Bem-haja quem as edita no blog...começo a acreditar que ainda é possivel ter esperança...
    Um beijo, minha querida, euma óptima semana
    Graça

    ResponderEliminar
  2. Haja mais gente como esse jovem, um exemplo, pena não ser tão divulgado como outras noticias de menor interesse.
    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Que bom, ainda existe jovens de boa formatura, que esse jovem tenha os seus sonhos concretizados a consiga assim ajudar os que mais necessitam, é de louvar!!!!
    Beijinho para si Ana

    ResponderEliminar
  4. Atitude muito bonita desse jovem, venham mais jovens assim, são um exemplo!...
    Bjo

    ResponderEliminar
  5. Graça Pereira, obrigada minha querida pelas palavras.
    Beijo com carinho

    Carlos, Mara e Morgado um obrigada para voces tambem aquele abraço carinhoso e um beijo

    ResponderEliminar