Temos situações na vida em que o 'Homem' está se comportando de maneira irracional. A falta de amor ao próximo, deixou o homem com o coração duro, perverso, egoísta, manipulador, incrédulo, corrupto, sanguinário e etc.. E muitas vezes os animais dão exemplo de amor para o ser humano . Um exemplo que nós conhecemos e que pouco valorizamos é a fidelidade do cão ao seu dono, ou até mesmo, um passarinho na gaiola, que mesmo preso nunca perdeu o animo de cantar e encantar aos seus opressores.
Por vezes penso que muitos dos seres humanos não merecem a vida. Não se percebeu ainda que o instinto serve melhor aos animais do que a razão serve ao homem. O animal, para se alimentar, tem que matar o outro animal. Mas nós não, nós matamos por prazer, por gosto. Se fizermos um cálculo de quantos delinqüentes vivem no mundo, deve ser um número fabuloso. Vivemos na violência. Não usamos a razão para defender a vida, usamos a razão para destruí-la de todas as maneiras. Hoje é lamentável a forma em que o homem vive, ele se destrói a cada minuto, tanto de uma forma carnal, como espiritual.
Muitas pessoas se comportam como se fossem animais irracionais, mas vale lembrar que os animais não são irracionais, eles só não têm a mesma capacidade que nós humanos temos de raciocinar, mas muitas das vezes humanos acabam tendo o cérebro de um animal e alguns animais capacidades de humanos. Os animais merecem sim ter segurança, amor, atenção e cuidado, assim como temos que olhar mais pelos nossos próximos.
Na verdade todos somos animais, a diferença é que somos racionais, vi um vídeo na internet que me fez reflectir, dois gatinhos caminhavam pela estrada até que um foi atropelado o outro gato ficou ao lado do companheiro todo o tempo e miava forte como se pedisse ajuda, e de um certo modo tentava reanimá-lo e ficou assim até o gato morrer. É, começo a acreditar que animais irracionais têm atitudes mais amorosas que nós, seres humanos. Portanto, enquanto tivermos tempo favorável, façamos o que é bom... para com todos!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário