16/03/2012

Moçambique - Acácias....

 Hoje quero mostrar as belas acácias da minha terra Moçambique, belas... as estradas estavam repletas de àrvores e as acácias davam um aspecto maravilhoso àquela terra maravilhosa!!!

Autor: Mario Antonio (An)



"Sob as acácias floridas"


Com Novembro a chiar nestas cigarras

as acácias sangrando suas flores

e um sol afirmativo num céu alto


Espero a tua carta e a minha vida


Uma pausa do tempo em minhas mãos

preenchida

pela contagem das horas

nas cigarras e pétalas caídas.

......................................

6 comentários:

  1. Realmente muito lindas,e suas cores nessa terra de cor quente fazem um belo contraste,onde ficou bem acolhidas as palavras.
    Beijinho e bfs

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, é realmente uma terra maravilhosa, o seu calor o cheiro da terra, aquelas gentes simpáticas a vivênsia que se tem por lá, o colorido enfim... tudo!!! É o meu amor sempre pela minha terra. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. SERÁ QUE SE DARÃO COM O CLIMA CÁ DE PORTUGAL, ELAS SÃO LINDAS.

    ResponderEliminar
  4. Maria as acácias dão-se em climas tropicais, são lindas mesmo, em Moçambique as estradas mesmo dentro das cidades tinham acácias eram de uma verdadeira beleza!!!

    ResponderEliminar
  5. Lindas Acácias , dão uma ar á cidade de Maputo, fantástico, nascemos e crescemos juntos a "elas"...gostei da musica do Elvis de quem fui desde sempre fã felicidades para o Blog que está bem produzido ...

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Rogério pela visita e comentário. Abraço!!!

    ResponderEliminar