30/10/2009

FELIZ DO PAÍS QUE TEM UM POVO QUE CANTA BEATLES EM PRAÇA PÚBLICA...

QUE LINDO.... !!!!!!!!!!!!!!!!! Uma empresa de telefonia móvel inglesa promoveu essa mobilização na Trafalgar Square, em Londres, reunindo mais de 13 mil pessoas.

A empresa simplesmente mandou um convite pelo telemóvel "esteja na Trafalgar Square tal dia, tal horário".
E nada mais foi dito.
Os que foram acharam que iam dançar, como tem acontecido em outras mobilizações desse tipo.
Mas, na hora, distribuíram microfones, muitos, muitos, muitos mesmo, e fizeram um karaoke gigante, de surpresa!!!
E todo mundo que estava na praça, quem estava a passar, quem nem sabia do convite, cantou junto.
É de arrepiar...
Se você um dia curtiu os Beatles, vai-se emocionar!!!
Já pensaram, se a moda pegasse aqui em Portugal? Uma vez por mês já não era mau assistir ao povo todo unido a cantar em uníssono uma canção… sem preconceitos, racismos xenofobismos sim… o ser humano quando quer sabe ser “humano”!!! A alegria e o poder que tem uma canção, é fantástico!!!



29/10/2009

Campanha contra a vacinação da gripe A



Teresa Forcades tem 43 anos e é uma monja beneditina espanhola e especialista em Medicina Interna pela Universidade de Nova York. É ainda doutora em Teologia; “Master of Divinity” pela Universidade de Harvard e autora de vários livros. Ela lidera uma campanha contra a vacinação para a gripe A.


Teresa é médica, e doutora em Saúde Pública. Escreveu dois livros, “Os crimes das grandes companhias farmacêuticas”, e “A teologia feminista na história”.

Segundo a médica Teresa Forcades, diferentemente da vacina da gripe de cada ano, a vacina da gripe A contém substâncias coadjuvantes tão potentes que podem chegar a multiplicar por dez a resposta imunitária normal. Além disso, ela é recomendada em duas doses, que devem ser recebidas após a injecção da gripe  sazonal que também contém coadjuvantes, mesmo que de menor potência. Nunca antes se injectaram essas substâncias três vezes seguidas na população geral começando por crianças, doentes crónicos e grávidas.

A estimulação artificial do sistema imunitário pode provocar doenças auto imunitárias. O mesmo prospecto de duas das vacinas da gripe A que foram aprovadas na Europa (Pandemrix e Focetra) indica que se espera que, de cada milhão de pessoas vacinadas, 99 podem experimentar uma doença auto imunitária conhecida como paralisia ascendente de Guillain-Barré.

Ver vídeos no youtube

(nunca é demais a informação que nos chega, quando bem explicada como o fez a médica Teresa)

26/10/2009

A pequenina Alexandra... será desta que a menina voltará a ser feliz?


Caso Alexandra: Autoridades admitem retirar criança a Natália Zarubina

Pretchistoe, 26 Outubro (Lusa) - As autoridades de Pretchistoe, vila onde vive a menina russa retirada de uma família portuguesa e entregue à mãe biológica, admitem privar Natália Zarubina dos direitos maternais e retirar a menina da casa onde habita.

"Já a chamámos aqui várias vezes, já lhe pedimos que mudasse de vida, que nós a ajudaríamos a tratar-se do alcoolismo, mas ela diz que não está doente e recusa toda a ajuda nesse campo", declarou à Lusa Iúri Kudriavtsev, vice-presidente da Câmara de Pretchistoe e chefe da comissão municipal de menores. Segundo a lei russa, as autoridades não podem obrigar Natália a tratar-se.

A chegada de jornalistas portugueses a Pretchistoe pôs em alvoroço a pequena vila, situada a 363 quilómetros de Moscovo, o que obrigou os dirigentes locais a reunir-se para responder aos repórteres. Estes tinham antes visitado a família Zarubina e constatado que têm fundamento as acusações de alcoolismo que foram feitas a vários membros da família.

Neste caso  ninguém tinha dúvidas das consequências que as decisões do tribunal e das autoridades portuguesas íam causar à menina. Ninguém menos eles, pois claro!...

Oxalá seja desta que haja uma solução para o caso desta pequenina, muito já ela sofreu com isto tudo, não venha a ter traumas no futuro. O importante é que a criança volte a ser feliz longe do "vodka", dos maus tratos, de uma mãe irresponsável!!!
 
E assim vai a justiça em Portugal!!!

24/10/2009

Austrália e seus corais...





O nosso planeta nem sempre foi assim. Houve um tempo em que os cinco continentes formavam um só, chamado Pangéia. Há 140 milhões de anos, esse supercontinente se dividiu em vários blocos, que se deslocaram com o tempo até formarem os continentes de hoje. O menor deles, a Oceania, é formado por centenas de ilhas e a gigante Austrália, um lugar onde a vida evoluiu separada das grandes massas de terra.

Longe dos grandes continentes, a Austrália pode ser considerada um lugar muito especial em termos de vida selvagem. Quando você ouve falar no país, que bicho lhe vem à cabeça? Um canguru? Um grande crocodilo? Esses bichos podem até simbolizar a fauna australiana, mas existem muitos outros. Das 800 espécies de aves, quase a metade só existe em Cairns. Mais de 80% dos mamíferos não vivem em outro lugar.
Já o mar... Bem, o mar é um capitulo à parte. Nele são descobertas novas espécies todos os anos. É uma coleção muito especial de formas de vida. Tanto que o único organismo vivo do planeta - que pode ser visto até do espaço - é a Grande Barreira de Corais australiana. Do alto, uma cicatriz da vida.
Qual é a sua cor preferida? Azul? Mas qual tom de azul? Sobre a barreira de corais, a natureza economizou na cor e abusou dos tons. A Grande Barreira de Corais se estende por 2,3 mil quilômetros na costa leste australiana.






O esqueleto de corais está crescendo cada vez menos na Austrália
A explicação mais provável, embora ainda não comprovada, envolve a acção do aquecimento global. É que, para aumentar seu esqueleto calcário, os corais precisam retirar minerais da água marinha. Com o mar mais quente e mais ácido, no entanto, graças ao aumento do gás carbônico dissolvido nele, esses minerais ficam menos disponíveis para o organismo dos corais. O processo é preocupante porque uma infinidade de seres vivos depende da saúde dos recifes para continuar a existir.



21/10/2009

Esta é a verdade!!!



"Esta noite milhões de crianças dormirão na rua, mas nenhuma delas é cubana"
(Fidel Castro)

Sistema nacional de saúde cubano...
Cuba, onde as crianças não têm acesso a Play Stations (pelo menos com facilidade).
Nem se sentem inferiorizadas por não vestirem roupas de marca.
Onde os supermercados não apresentam 60 marcas de manteiga diferentes.
E a TV não mente a publicitar que os Danoninhos ajudam as crianças a crescer.
Os carros de luxo não abundam.
Nem as malinhas Louis Vuitton.
Mas têm talvez o mais avançado sistema de saúde de todo o planeta!!!
E um sistema de ensino ímpar, em que os professores ensinam e os alunos aprendem, com rigor e disciplina, onde não há lugar para
Escolas Novas, estatísticas aldrabadas, pseudo-universidades e Novas
Oportunidades da treta.
E pleno emprego.
E as ruas seguras, livres de criminalidade e de drogados
Mas os Cubanos têm falta de liberdade.
Falta de liberdade... para assaltarem idosos e crianças.
Falta de liberdade... para agredirem professores dentro das escolas.
Falta de liberdade... para dispararem contra polícias.
Falta de liberdade... para desrespeitarem o seu semelhante.
Falta de liberdade... para políticos corruptos que enriquecem à sombra do erário público.
Cuba, onde tantas coisas faltam, principalmente as supérfluas, as inventadas pelo capital na sua necessidade de se reproduzir.
Mas onde abundam a solidariedade, a fraternidade e, principalmente, a humanidade.

Não sei quem é o autor deste texto, mas como gostei e admiro todo o seu conteudo, achei por bem postá-lo aqui!!!
Apesar da pobreza do país, todas as crianças estudam, todos os adultos são alfabetizados, gostam de ler, de poesia  etc. Claro, Cuba tem uma população de cerca de 12 milhões de pessoas. Mas eles buscaram soluções interessantes. Para começar, as turmas têm no máximo 20/25 alunos. Ao invés de construirem grandes escolas, eles pegam casas em cada rua e montam uma escola lá...
Grande exemplo!!!

20/10/2009

Crianças de África...

Muito se fala mas pouco se faz, enquanto os governos de todo o mundo se preocuparem com armas, incentivos a guerras e outras coisas inuteis, vão morrendo crianças com fome, inacreditável!!!

- Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo.
- 11 mil crianças morrem de fome a cada dia.
- Um terço das crianças dos países em desenvolvimento apresentam atraso no crescimento físico e intelectual.
- 1,3 bilhão de pessoas no mundo não dispõe de água potável.
- 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são anêmicas e encontram-se abaixo do peso.
- Uma a cada sete pessoas morre de fome no mundo.

Este vídeo diz mais que muitas palavras que eu possa aqui escrever, a minha indignação é tamanha!!!

Onde está o respeito pelos animais?




Companhias circenses continuam a utilizar animais não humanos em diversos "espectáculos" de circo realizados um pouco por todo o mundo. Os animais utilizados nessas
actuações encontram-se sujeitos a condições verdadeiramente miseráveis e treinos altamente agressivos, que recorrem muitas vezes a instrumentos e métodos de tortura e punição. Encontram-se confinados a jaulas exíguas, sujas e são expostos para curiosidade das multidões, sem qualquer
respeito pela sua Natureza, personalidade ou características biológicas.

São um péssimo e degradante "espectáculo" educacional, dado que na Natureza os animais simplesmente vivem a sua vida, não representam "palhaçadas" improvisadas para entretenimento humano.

Para que os animais não humanos sejam individualmente livres, entretanto, não precisamos, a rigor, fazer nada por eles; precisamos apenas DEIXAR DE FAZER: deixar de usá-los como objectos e propriedade, deixar de explorá-los, deixar de criá-los artificialmente, deixar de caçá-los, deixar de usarmos os subprodutos da sua exploração. O que implica, no mundo de hoje, algumas acções positivas: lutar por mudanças, despertar consciências, promover o respeito aos direitos animais

De que adianta a um ser senciente viver enjaulado, incapaz de expressar livremente seus instintos e perseguir seus interesses? Pergunte isso a ser humano e você entenderá – o mesmo acontece com os animais não humanos; prisioneiros, reduzidos a propriedades dos seres humanos, eles não podem ser eles mesmos, portanto têm uma vida pela metade.

"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."
(Victor Hugo)

15/10/2009

Seres preconceituosos ou racistas....



A meu ver acho que são pessoas com um vazio espiritual muito grande, são pessoas que não acordaram para a realidade e o tempo em que estão a viver, não podemos dizer que são felizes porque a pessoa que é feliz vive bem consigo mesma e com todo mundo, sendo assim são pessoas que são deprimidas e que buscam elevar a sua auto-estima tentando colocar as outras para baixo, são como vírus que são fracos e fáceis de se eliminar, essas pessoas aparecem no meio da sociedade, colocam suas idéias racistas e são logo ignoradas por todos, perdendo assim a sua força e caindo na realidade, ou então continuam a vida inteira sendo alvo de desprezo e ridicularização...


Não acho que é uma doença e sim um comportamento de uma pessoa sem respeito pelo próximo e pobre de alma.Pessoas que não sabem que tudo na vida está ligado e tudo que fazemos tem o dedo de outras pessoas para que possamos viver melhor desde o momento que nascemos. A vida de uma pessoa depende de cada um em todos os momentos directamente ou indirectamente sem mesmo sabermos que precisamos.Por isso racismo e preconceito são coisas inúteis e crime. Mas acredito que um dia essas pessoas preconceituosas e racistas caiam na realidade e desçam do pedestal para ver o mundo da forma certa.

Do meu ponto de vista existem dois tipos de preconceito: preconceito por ignorância e preconceito por estupidez.

O preconceito por ignorância, na minha opinião, pode ser combatido/resolvido com o diálogo, com a aprendizagem, com a partilha de conhecimento/informação e graças fantásticas novas tecnologias e liberdade de expressão hoje em dia podemos solucioná-lo sem grandes esforços.

O preconceito por estupidez, nos dias que correm, é, para mim, o que ocorre com mais frequência. Existe uma grande diferença entre estupidez e ignorância. A última creio que é precedida por vários factores socio-económicos que impossibilitam ou dificultam o acesso ao conhecimento/informação, ao passo que a primeira é por vontade própria, por limitações que o(s) individuo(s) impõem a si próprios.

Como eu não tenho tolerância para estupidez abomino toda e qualquer manifestação da mesma.

Aprendi uma grande lição, tento não criticar aquilo que não conheço, porque amanhã, eu posso me apaixonar por aquilo e como fica tudo o que eu disse?! Isso tudo também me fez amadurecer em outro ponto, o de tolerar pessoas preconceituosas que vêm com comentários irónicos ou ofensivos, porque sinceramente, não vale a pena tentar explicar as coisas para quem não quer entender. Que cada um aprenda por si mesmo.

Aprendamos a respeitar cada povo e sua cultura, aprendamos a ser humildes... aprendamos a ser HUMANOS!!!

13/10/2009

Sinta a magia da vida... com sensibilidade!!!



A gentileza, o sorriso sincero, o olhar de ternura, o envolver o outro de coração e alma, a verdadeira vontade de fazer o outro sentir-se bem na sua presença, o importar-se de facto com o outro... E não ‘fazer de conta’ que se importa.

Porque tudo isso é tão difícil?

O que leva alguém não entender a Simplicidade da vida? O Ser e Sentir?

Onde estão os brandos corações?

Escondidos?

Isolados?

Deixados de lado?

Preocupa-se mais com o ‘ter’ do que com o ‘Ser’!
Uma angústia que consome lentamente a alma, fechando todas as portas para quem está ‘do lado de fora’ tentando alguma aproximação.
Sensibilidade... Sentir, ouvir, tocar, abraçar... Fazendo o outro sentir-se bem de verdade, sentimos em dobro o Bem Querer...

O outro não usa de sensibilidade?
Depende do outro a sua sensibilidade?
Que pena... Quanto poder você coloca nas mãos do outro...Quanto desperdício...

Sinta... Sinta cada momento, viva intensamente a magia da vida, que docemente mostra para si cada nova fase, mesmo que esta seja dolorosa. Mas se tentar olhar de novo, e com os olhos do amor, irá perceber quanta beleza está deixando de lado. Então tudo se transforma, e tudo o mais será acrescentado, segundo as Leis do Universo.

10/10/2009

SOBRE A NOSSA MÃE NATUREZA...



Natureza é tudo o que é vida, as árvores, os animais, flores, rios, lagos, é a conexão da natureza para com os seres humanos, é dela que recebemos a maioria de nossas energias, é onde se encontra o equilíbrio da vida, de onde tiramos nossos alimentos, etc...

Infelizmente hoje a humanidade não se preocupa em preservar nossa fonte de vida, poluem os rios, desmatam as florestas, e por ai vai. Assim se continuarmos com isso, acabaremos com o equilíbrio do mundo.
O Homem, deixando de preservar a Natureza, cava a sua própria sepultura. A Natureza está a morrer e pede socorro… Falta sensibilidade no homem moderno, pois ele acha que pode usurpar, dominar tudo, despeitar as regras fundamentais da preservação da Mãe natureza. Há um provérbio indígena que prevê o que pode acontecer com o bicho homem, pela insensatez e pela ganância como se apresenta. Vejamos: “Somente depois da última árvore derrubada, depois do último animal extinto, e quando perceberem o último rio poluído, sem peixe, o homem irá entender que dinheiro não se come.”




No arquipélago de Svalbard, na Noruega, um ambientalista chamado Michael Nolan registou uma imagem que impressionou o mundo.

Enquanto viajava para verificar o aquecimento global nos icebergs, Michael Nolan, ambientalista e professor, captou uma foto que parece o rosto de uma mulher a chorar…

07/10/2009

Hoje deu-me aquela saudade....


Saudades de tempos distantes,


das pessoas únicas e especiais,

dos lugares inesquecíveis,

dos cheiros e prazeres… das paisagens e praias incríveis…

Recordações de um tempo mágico,

sonhos de criança…

Tenho saudades da minha infância,

infância querida e

infância vivida em Moçambique África,

simplicidade, liberdade...

Saudades da escolinha,

dos namoricos de criança,

tão sem maldade…

Eram muitos os passeios, as brincadeiras

e as cenas incontáveis de dias felizes…

Também lembro, mamã quando cantavas (na tua máquina de costura) as canções daqueles tempos... Tony de Matos Lurdes Resende, Fernando Farinha Tristão da Silva Amália e outros …

E eu ali sentada junto a ti

Brincando com os meus bonecos de papel

Que tu nos ensinaste a recortar de revistas…

E encantada a ouvir-te!!!

Ai aquelas tardes de brincadeira…

Até no galinheiro me metia e brincava com um pato enorme

Que era o meu filho… (mau que era esse pato, graças a mim)

Na caixinha da minha memória,

surgem infindáveis recordações,

repletas de amor, saudades e emoções

Houve momentos menos agradáveis, mas eu só quero

Lembrar das coisas boas… andar descalça na areia…

Juntar-me às negras com seus filhos presos nas costas,

Iam ao poço buscar água, mesmo elas vivendo na pobreza

Cantavam em conjunto e eu ali ficava junto delas

Encantada, tentando fazer igual…

Depois cresci e amadureci…

Amei, sofri errei e lutei…

Foram momentos especiais

ficando só a lembrança

no meu coração…

A imagem daquela terra onde nasci

cresci onde nasceram meus filhos também!

Hoje…

sou o fruto do passado e presente

dum passado feliz,

dum presente atribulado…

Sou a menina/mulher…

O Amanhã?

Só a Deus pertence…

02/10/2009

Criança é AMOR, PUREZA... como lidar com esse ser maravilhoso!!!


Todos sabemos que um elogio faz maravilhas pelas pessoas. O excesso de crítica pode resultar em uma criança exageradamente autocrítica, que teme assumir os riscos que levam ao sucesso.


Há a forma certa e a errada de elogiar. A maioria dos pais costuma fazer críticas bem detalhadas e elogios vagos, do tipo "és uma criança maravilhosa". Tais observações produzem brilho temporário, que logo desaparece.

É necessário, então, ser específico. Explique porque um acto é digno de elogio. Em vez de dizer "és tão corajoso", diga: "Sinto orgulho do modo como subiste de novo na bicicleta depois do tombo".

Sendo mãe ou pai, você deve saber melhor do que ninguém o que é importante para seu filho - talvez música, desporto ou alguma disciplina na escola. Se não sabe, não há nenhum problema em perguntar.

Tendo em vista que a criança não pode absorver tudo de uma só vez, dose os elogios em quantidades pequenas, mas freqüentes. Cem sessões de elogios de um minuto cada uma, são muito mais eficazes do que cem minutos seguidos de elogios de uma única vez.

Quando o tempo é curto, as mães geralmente se concentram "no que é importante" (saber das novidades, ajudar no trabalho de casa etc.); no entanto, as crianças anseiam por algo mais: bons momentos ao lado da mãe.


Não é necessário enorme quantidade de tempo, apenas espírito brincalhão, disposição para fazer com que o dever de casa se transforme numa brincadeira, ou que a tarefa doméstica vire um jogo.

Ser mãe é grande tarefa, mas não é um fardo. Às vezes, você precisa ser um pouco "menos" responsável; isto é, deixar as exigências de lado e se divertir com as crianças, isto se aplica tambem ao pai!!!

Crianças com treinamento emocional desenvolvem o que os psicólogos chamam de "inteligência emocional". Assim sendo, têm mais chance de ter êxito na vida, pois desenvolvem a capacidade de obter as necessidades alheias, interagir bem com as outras pessoas.

01/10/2009

UMA IMAGEM APENAS...



Imagem que fala e demonstra o quanto a lealdade de uma amizade é fundamental.


Olhe bem a imagem, avalie cada detalhe...

Pense que alguém retratou a imagem do conceito de Amizade do AMOR,

já que estes são algo que transcendem valores comuns,

que não marcam data, não impõe limites, não dão ordens...

Veja e responda a si mesmo: Concorda?

Ninguém tem o direito de julgar o outro, suas roupas, porquês, seus méritos, suas melhores ou piores decisões, pois para isso, teria que saber ler as entrelinhas da vida, algo raro, cujo dom a poucos acompanha...


"Existem muitas coisas na vida que irão surpreender os seus olhos mas poucas coisas irão surpreender o seu coração"