10/10/2009

SOBRE A NOSSA MÃE NATUREZA...



Natureza é tudo o que é vida, as árvores, os animais, flores, rios, lagos, é a conexão da natureza para com os seres humanos, é dela que recebemos a maioria de nossas energias, é onde se encontra o equilíbrio da vida, de onde tiramos nossos alimentos, etc...

Infelizmente hoje a humanidade não se preocupa em preservar nossa fonte de vida, poluem os rios, desmatam as florestas, e por ai vai. Assim se continuarmos com isso, acabaremos com o equilíbrio do mundo.
O Homem, deixando de preservar a Natureza, cava a sua própria sepultura. A Natureza está a morrer e pede socorro… Falta sensibilidade no homem moderno, pois ele acha que pode usurpar, dominar tudo, despeitar as regras fundamentais da preservação da Mãe natureza. Há um provérbio indígena que prevê o que pode acontecer com o bicho homem, pela insensatez e pela ganância como se apresenta. Vejamos: “Somente depois da última árvore derrubada, depois do último animal extinto, e quando perceberem o último rio poluído, sem peixe, o homem irá entender que dinheiro não se come.”




No arquipélago de Svalbard, na Noruega, um ambientalista chamado Michael Nolan registou uma imagem que impressionou o mundo.

Enquanto viajava para verificar o aquecimento global nos icebergs, Michael Nolan, ambientalista e professor, captou uma foto que parece o rosto de uma mulher a chorar…

1 comentário: