18/09/2009

OS DIAS VOAM.... A VIDA PASSA A CORRER!!!



Fico a pensar sobre o tempo, então me percebo sem tempo para o tempo. Tornamos nossa existência um imenso corre-corre, não temos tempo para fazer o que gostaríamos de fazer. Nisso as horas passam, correm os dias, avançam os anos e voa a vida. Chega um dado momento, um instante, que parece ser fora desse tempo ordinário, onde nos deparamos com nossa realidade, ficamos frente a frente com nós mesmos e ali devemos decidir assumir a vida ou não.
Há pessoas que correm a vida, voam a vida, não percebem que já são adultos, que cresceram, que casaram, que têm filhos, que seus filhos desejam algo mais que dinheiro. Para estes o tempo é um inimigo, pois é preciso correr e seu único obstáculo é aquele que não passa, ou que passa muito rápido, o tempo...
Triste será quando imaginarmos que nossos filhos devem ganhar bem, ter nome, afinal ser feliz é ter dinheiro. E o tempo se foi. Criaremos confusão por qualquer coisa que envolva dinheiro, estaremos esperando que nossos filhos sejam o que não conseguimos ser:.. ricos. Mas não entenderemos que na vida basta ser feliz.

Dinheiro, poder, nome, isso o tempo leva; e o que restará então? Os momentos mágicos de nossas vidas, as cervejas que tomámos juntos, as noites de amor, os beijos apaixonados, o nascer dos filhos, o crescer dos netos, os amigos verdadeiros.
Não deixe que o tempo (cronológico) tome conta de si. Assuma sua vida em seus momentos verdadeiros e simples, viva o instante intensamente, chore, ria, cante. Mas conheça também a docilidade do perdão, do eu amo-te. Não queira dominar a todos, seja simples e faça o que tem de ser feito.

É possível que o modo em que vivemos esteja nos lançando para o produzir, para o ganhar, para o consumir, mas aprendamos a fazer cada uma destas coisas com intensidade e verdade, nunca esquecendo o mais precioso sabor... do amor!!!

3 comentários:

  1. Como está certa amiga, lindo texto.
    Bjo e tem um fim de semana com tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário e pela visita, volta sempre!
    Um fds excelente para ti tambem
    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Ana, gostei do seu blog e de todos os textos.
    Parabéns pelas publicações!

    Ah!Obrigada pela visita e pelo comentário.

    Um abraço e uma linda tarde de domingo.

    ResponderEliminar