26/10/2009

A pequenina Alexandra... será desta que a menina voltará a ser feliz?


Caso Alexandra: Autoridades admitem retirar criança a Natália Zarubina

Pretchistoe, 26 Outubro (Lusa) - As autoridades de Pretchistoe, vila onde vive a menina russa retirada de uma família portuguesa e entregue à mãe biológica, admitem privar Natália Zarubina dos direitos maternais e retirar a menina da casa onde habita.

"Já a chamámos aqui várias vezes, já lhe pedimos que mudasse de vida, que nós a ajudaríamos a tratar-se do alcoolismo, mas ela diz que não está doente e recusa toda a ajuda nesse campo", declarou à Lusa Iúri Kudriavtsev, vice-presidente da Câmara de Pretchistoe e chefe da comissão municipal de menores. Segundo a lei russa, as autoridades não podem obrigar Natália a tratar-se.

A chegada de jornalistas portugueses a Pretchistoe pôs em alvoroço a pequena vila, situada a 363 quilómetros de Moscovo, o que obrigou os dirigentes locais a reunir-se para responder aos repórteres. Estes tinham antes visitado a família Zarubina e constatado que têm fundamento as acusações de alcoolismo que foram feitas a vários membros da família.

Neste caso  ninguém tinha dúvidas das consequências que as decisões do tribunal e das autoridades portuguesas íam causar à menina. Ninguém menos eles, pois claro!...

Oxalá seja desta que haja uma solução para o caso desta pequenina, muito já ela sofreu com isto tudo, não venha a ter traumas no futuro. O importante é que a criança volte a ser feliz longe do "vodka", dos maus tratos, de uma mãe irresponsável!!!
 
E assim vai a justiça em Portugal!!!

14 comentários:

  1. Que as autoridades russas reconheçam a paternidade (do pai caso este esteja interessado, já temos que prever tudo)e que o pai se tiver um pouco de consciencia entregue a criança onde nunca a deveriam ter tirado, junto do casal que sempre a amou e que a criança considera os seus verdadeiros pais. Que as autoridades russas façam o que a justiça portuguesa não teve o cuidado de fazer, zelar pelo interesse da criança!...
    Bjo

    ResponderEliminar
  2. O meu receio: que a justiça russa actue como a portuguesa.
    Pelos pais biológicos não me parece que se chegue a uma solução, que permita à criança a vida a que tem direito. Como apelar-se à consciência de quem a não tem, ou disso tem dado prova?
    Julgo que a via política seria uma hipótese, mas também não estou a ver os nossos MNE e PM dispostos a envolverem a diplomacia portuguesa.
    Neste mundo predador de valores, que importam os direitos de uma criança?!
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Maria tambem eu gostava que a Alexandra voltasse para Portugal onde lhe espera todo o amor que ela merece, mas não sei se isso irá acontecer, de qualquer forma espero que agora ela esteja melhor visto que naquela familia está mais que provado que não era a solução que a justiça portuguesa achou ser a melhor.
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Carlos, nem mais, esperarmos que pela via política se vá resolver algo é como se diz "esperar sentado" anda aquela menina de um lado para o outro à espera que os "superiores" resolvam qual o seu destino é triste!!!
    Que pelo menos onde está agora ela sinta mais carinho e protecção.
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. A Justiça continuo sendo MUITO INJUSTA....E LENTA...Espero que mude rapidamente em p"rol de TODAS AS ALEXANDRAS DESTE MUNDO ....QUE A SOCIEDADE GRITE....BASTA DE ESPERAR-MOS....DEITADOS....

    ResponderEliminar
  6. Tens razão amiga, esperemos que o final desta criança assim como de muitas outras, seja um final feliz isso é o que eu mais anseio.
    Bjo

    ResponderEliminar
  7. Enquanto isso vão-se passando dias e meses e como dizes e bem anda a criança de um lado para o outro sem ter o seu próprio lar, que futuro terá esta menina? A indignação pelo que a justiça portuguesa fez é revoltante, infelizmente não é só neste caso, existe muitos, o pior é quando se trata da vida de uma criança.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Tens razão Carlos, vamos ver o resultado final deste caso, espero que seja um final feliz para bem da própria criança.
    Bjo

    ResponderEliminar
  9. Criança é sempre o elo mais fraco daí sofrer sempre as decisões mal tomadas dos adultos, este caso é um bom exemplo disso, para bem da menina esperemos que se resolva rápidamente a situação dela, mas que seja para muito melhor.
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Só pergunto, quando esta criança vai ter paz? Quando irá ela ter um verdadeiro lar?
    Quais as consequencias no futuro?
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. O mais provável é ser adoptada por um casal russo, pessoalmente preferiria que ela voltasse para a familia de acolhimento, mas mal por mal que seja acolhida por quem a respeite estime e a ame acima de tudo.
    BJO

    ResponderEliminar
  12. No caso da pequenita Esmeralda, foi acompanhada por psiquiatras psicólogos membros da segurança social, o pai ia visitando a menina e ela foi-se integrando aos poucos, hoje é uma criança feliz junto do pai, pela Alexandra o que fizeram? "Despachá-la" como se de uma encomenda se tratasse, ninguem irá esquecer os gritos da menina ao ser entregue à Natália (alcoólica) que a desprezou quando bébé, tanto sofrimento da criança para quê? Esse sr. Juiz que assinou o "despacho" deveria era estar preso!...
    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Completamente de acordo com o Luis e esta novela ainda se vai prolongar por mais tempo vão ver, para mal da própria criança.
    viva la justicia portuguesa.
    BJO

    ResponderEliminar
  14. Obrigada meus queridos amigos, agradecia que se vos for possivel vão a este blogue http://xaninhanossa.blogspot.com/
    tem lá os endereços de email para onde podem escrever, vão até lá leiam e ajudem a divulgar.
    Mais uma vez obrigada um beijo enorme para todos

    ResponderEliminar